quinta-feira, dezembro 29

Feliz Ano Novo! Nas alturas da Ponte chinesa a Meio quilômetro de altura

 Aos que nos acompanham e nos ajudaram a alcançar marcas exponenciais, neste 2016. Por falar nisto:2016 terá mais um segundo do que o ano passado!
Muitos de nós temos certos preconceitos com produtos chineses. mas, outra vez ele provam que são sábios e, além da pólvora, da porcelana chinesa caríssima, da seda, mostram com a mesma técnica que os fez construir 5500 km da Muralha chinesa, e hoje ele mostram mais uma  construção monumental, uma ponte construída a meio km do solo, Além do fato que também constroem pontes de vidro!  
A meio quilometro do solo 565 metros.
Uma arte da construção, levando em conta a altura, ventos, e equipamentos especiais para construí-la. 
Não temos como negar a engenhosidade dos numerosos chineses. Eles possuem as maiores empresas, as maiores estatais, cidade e país mais populoso do mundo. E agora, 8 pontes do nosso top 10 é ‘made’ in China, baseando-se no tamanho, ou altura e sua extensão total.
Conheça a moderna e novo colosso da construção: A Ponte Beipanjiang, no sudoeste da China, que foi aberta ao tráfego após três anos de construção.
Erguida sobre o vale de Beipangjiang, a construção fica a 565 metros do solo, o equivalente a um edifício de 200 andares.
Com 1.341 metros de extensão e conecta as Províncias de Guizhou e Yunnan. Deverá reduzir em três horas a viagem entre as cidades de Liupanshuim e Xuanwei. A obra começou em 2013 e consumiu cerca de R$ 460 milhões. Hoje, oito das dez pontes mais altas do planeta estão na China.

Na Lista Abaixo ela ainda não aparece e também, porque lidera relação da altura da construção e não do comprimento-extensão total!
*A maior do Brasil é a ponte Rio-Niterói, tem 13.2 km.” Construída nos anos 70!
10° - Ponte Jintang, China; liga a ilha de Jintang a Zhenhai, na China. A região faz parte do maior arqueogeólogo chinês. Sua extensão tem um total de 26.5 km.
9° -Ponte Atchafalaya Basin, EUA; inaugurada em 1973, em Luisiana, Estados Unidos. Através de seus 29 km, liga a região de Baton Rouge a Lafayette.
8° -Ponte de Donghai, China; Em português se chama “Ponte do Mar Oriental”. Ela liga o porto de Xangai ás ilhas de Yangshan. Mede exatamente 31.5 km de extensão.
7° -Ponte de Runyang, China; na China, na província de Jiangsu se encontra a ponte Runyang sobre o rio Yangtzé. Ela mede 35.6 km de uma ponta a outra.
6° -Ponte da baía de Hangzhou, China; baia de Hangzhou, na China, ela conecta dois grandes centros econômicos chinês – Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang. A ponte possui 36 km de extensão.
5° -Ponte do Pântano Manchac, EUA; sobre o misterioso pântano de Manchac, a ponte mede 36.7 km. Funciona desde 1970 em Louisiana, Estados Unidos.
Ponte do Lago Pontchartrain, EUA; 40 mil veículos circulam diariamente entre as ilhas de Madeville a Mandeville, subúrbio de New Orleans. São 38,4 km de extensão.
3° -Ponte Qingdao Haiwan, China; Construída em apenas 4 anos (2007 e 2011), essa ponte foi reconhecida como a maior ponte sobre água salgada do mundo pelo Guinness em 2012. A ponte possui 42 km de extensão e se localiza na cidade Qingdao, na China.
2° -Grande ponte de Tianjin, China; espetaculares 113 km de extensão, ela liga a Langfang e Qingxian, duas cidades populosas da província de Hopei, na China.
1° -Ponte de Danyang-Kunshan, China; A maior ponte do mundo não poderia ser em outro lugar. Na China, tudo é feito em tamanho maior devido a grande população (vide maior shopping do mundo). Essa ponte liga a cidade mais populosa do pais, Xangai (23 milhões) a Nanjing (8 milhões) sobre o rio Yangtze. Ela é reconhecida como a mais longa do mundo pelo Guinness com 164 km de extensão.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-maiores-pontes-do-mundo/#ixzz4UHDpj41M

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei deste blog também participo do blog o homemdomeio e do canal o atalaia muito bom a paz para todos! www.youtube.com/oatalaiadehoje

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger