terça-feira, novembro 29

Chapecó - SC de Luto! Tragédia atinge o Brasil.

Chapecó - SC de Luto!
Tragédia atinge o Brasil. Luto oficial foi determinado pelo Pres. Temer, por 3 dias. Sinceros sentimentos a todos os familiares e á cidade.". 
Deus os conforte.
Há alguns sobreviventes e entre os mortos estavam cerca de 21 profissionais da Imprensa nacional, inclusive alguns conhecidos entre eles, o ex-jogador e técnico Mário Sérgio. 
A Chapecoense, um time do SC, praticamente sofreu perda quase total de seus atletas, por queda de um avião na Colômbia. 
O fato ocorreu por volta da 0:00 hs de Brasília, a 5 minutos da aeronave pousar na pista do aeroporto de Rionegro, uma cidade importante da Colômbia. A aeronave, da Lamia [que só tinha duas aeronaves], com matrícula CP2933, deveria ter pousado em Medellín às 21h33 (0h33 pelo horário de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle quando sobrevoava o município de La Ceja. Trata-se de uma aeronave de modelo que não é mais fabricado, na fábrica do Reino Unido, mas que já fora usada por diversas equipes e pela própria equipe acidentada.
Oremos pelas famílias atingidas pelo luto "Deus não tem prazer na morte do ímpio, nem na morte do justo". Há alguns sobreviventes e entre os mortos estavam cerca de 21 profissionais da Imprensa nacional, inclusive alguns conhecidos entre eles, o ex-jogador e técnico Mário Sérgio.
O Senão: O plano inicial era que o voo fretado pelo time sairia do aeroporto de Guarulhos, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não autorizou!” No comunicado não havia nenhuma alegação sobre Tratados, como o Tratado de Chicago que impediriam a navegação da aeronave saindo do Brasil. A ser verificado posteriormente. O pedido da companhia ao órgão brasileiro foi feito na sexta-feira, dia 25, e a Anac o respondeu no dia 27, domingo, véspera do voo previsto, informa a repórter Talita Bedinelli. Com isso, o time embarcou de Guarulhos, às 15h15 de segunda-feira, em um voo comum da Companhia Boliviana de Aviación até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde embarcou no voo fretado da Lamia, rumo a Medellín.”
O site que acompanha o tráfego aéreo mundial Flight Radar 24, conhecido pela possibilidade de rastrear as aeronaves em tempo real, mostra que o voo Lamia CP-2933, que caiu na Colômbia com o time brasileiro, Chapecoense, deu duas órbitas no ar, antes de começar a reduzir velocidade e altitude e cair próximo ao região de Rionegro, na Colômbia. A aeronave levava o time para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
O local onde caiu a aeronave é de difícil acesso. Há três atletas internados em estado grave. Um deles foi resgatado horas depois, ainda de madrugada encontrado pela equipe de resgate, trata-se de Hélio Zampier Neto, tem um traumatismo craniano grave e seu estado é muito crítico, segundo um médico da Clínica San Juan de Dios informou para a rede de TV "Teleantioquia”. 
Já o lateral Alan Ruschel passou por cirurgia em hospital e foi transferido para outra clínica. Ele chegou em estado de choque e perguntava pela família, ainda sobreviveu o jornalista Rafael Heizen, narrador da Rádio Chapecoense. 
Infelizmente, O goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente, segundo informações da repórter Lívia Laranjeira, do canal "SporTV". Entre os mortos 21 jornalistas que acompanhavam a comitiva quase todos morreram.
O filho de Paulo Paixão [que já foi preparador da Seleção nacional], Anderson Paixão preparador físico da equipe é dado como vítima fatal.
"O piloto reportou falhas elétricas graves à torre de controle do Aeroporto em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. A última comunicação com a torre de controle do aeroporto de Rionegro foi quando se deu a autorização para pousar", disse ele. O G1 apurou com autoridades militares brasileiras na Colômbia que o avião caiu quando se preparava para o pouso, a 30 km da pista de Rionegro.
Especialistas em aviação apontam que as voltas dadas pela aeronave no ar mostrariam que o piloto iniciava uma preparação para o pouso, ou esperava a preparação do aeroporto para receber a aeronave. Ele também poderia ter usado o tempo das duas órbitas no ar para pensar sobre o que poderia fazer sobre a situação.
Oremos pelas famílias.
G1 e outros.
El País

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger