quarta-feira, outubro 14

Denúncia. Cristã Condenada à Morte por Blasfêmia no Paquistão é Isolada Na Cadeia.

Cristã condenada à morte por blasfêmia no Paquistão é isolada. Asia Bibi, a primeira mulher a ser condenada à morte no país.
Ela sofre risco de Agressões e Morte na Prisão em Multan no Paquistão.
Cristã e Mãe de cinco filhos, é acusada, mas nega ter insultado Maomé.
Autoridades temem que ela seja agredida na prisão de Multan.
                      "Nada vai impedir que o evangelho alcance as pessoas. Mesmo que nos                       ataquem, temos um compromisso firmado com Cristo Jesusdiz um líder                       cristão paquistanês.
Na realidade local, nenhum penalizado a Morte por este crime foi executado, mas, é uma forma das autoridades punirem os Cristãos, e darem vazam a religiosidade da população contra o Cristianismo. Asia Bibi foi fruto desta atitude, em sua aldeia através do artifício de acusação e perseguição de seus vizinhos muçulmanos.
Assim, os deixaram vulneráveis, e à mercê da ‘sorte’, pois sabem que serão alvo de agressões, por vezes fatais, sejam dos próprios presos, caso de Asia Bibi, e mesmo dos seus carcereiros, caso de um britânico preso pela mesma acusação ferido a tiros pelos guardas. E sob esta acusação, nenhuma Corte julgará as suas agressões e mesmo morte com isenção ou até mesmo se negam a julgar ou postergam as ações.
É o caso de Asia Bibi, que está nesta situação desde 2010 e já conseguiu uma Apelação, após muita pressão Internacional. 
Ao longo de 2014, a Portas Abertas e agências de notícias ao redor do mundo noticiaram uma série de ataques contra cristãos no Paquistão.
Atualizações do caso de Asia Bibi, a primeira mulher a ser condenada à morte no país, repercutiu na mídia internacional e chamou a atenção para os abusos da lei de blasfêmia, aplicada com frequência.
Em outubro de 2014, a Portas Abertas divulgou que a lei de blasfêmia é o principal mecanismo de perseguição no Paquistão. Grupos extremistas incitam o ódio contra os cristãos, resultando em prisões, agressões, sequestros, estupros e ataques a casas e igrejas.
A Constituição estabelece o islamismo como a religião do Estado, declarando também que as minorias religiosas devem ter condições para professar e praticar sua religião em segurança. Apesar disso, o governo limita a liberdade religiosa.
A comunidade cristã local vive no meio do fogo cruzado entre organizações militantes islâmicas, que alvejam cristãos rotineiramente, e uma cultura islamizada que mantém os cristãos isolados do restante da população. Mulheres de grupos minoritários são particularmente vulneráveis, e ataques sexuais contra meninas cristãs continuam a ocorrer.
Tribunal do Paquistão aceita recurso de cristã condenada à morte. Asia Bibi foi condenada por blasfêmia em 2010, acusada de insultar Maomé. O Tribunal Supremo do Paquistão aceitou em 22 de Julho de 2015 examinar o recurso de apelação de Asia Bibi, uma Cristã condenada à morte por blasfêmia, e apoiada por vários dirigentes ocidentais. A defesa de Bibi recorreu do veredicto no fim de novembro ante o Tribunal Supremo, a mais alta instância do país, após a confirmação da pena de morte pelo Alto Tribunal de Lahore (leste). O Tribunal Supremo fixará nos próximos dias uma data para começar a examinar a apelação, explicou um dos advogados da condenada, Saiful Maluk, na saída da audiência.
Entendendo O caso:
  1-    Ser cristã e não quer converter-se ao Islão. No Paquistão, assim como em outros países islâmicos, a lei sobre a blasfêmia é utilizada "para resolver questões que são pessoais". Bibi, que é uma camponesa, foi enviada para buscar água, enquanto trabalhava em um campo. Diante disso, outras mulheres, muçulmanas, protestaram. Por ela não ser muçulmana, ela contaminaria o recipiente da água e o tornaria impuro. Exigiram que ela abandonasse sua fé cristã e se convertesse ao Islão. Ela se negou.
   2-    Em sua defesa, respondeu a suas companheiras de trabalho que "Cristo morreu na cruz pelos pecados da humanidade"; e perguntou àquelas mulheres o que Maomé havia feito por elas. Ao ouvirem tais palavras, recorreram ao imame local, esposo de uma delas, quem a denunciou à polícia pelo delito de blasfêmia. O artigo 295 do Código Penal do Paquistão determina pena de morte para quem blasfemar contra o Profeta do Islão.O juiz, Naveed Iqbal, quem a condenou à morte, ofereceu-lhe a liberdade em troca dela se converter ao Islamismo. Asia respondeu que preferiria morrer como cristã a sair da prisão como uma muçulmana. E ainda disse a seu advogado: "Tenho sido julgada por ser cristã. Creio em Deus e em seu enorme amor. Se o juiz me condenou à morte por amar a Deus, estarei orgulhosa de sacrificar minha vida por Ele".Medidas de segurança foram tomadas para proteger Asia Bibi na prisão de Shekhupura, de onde foi transferida por pressões da Mídia Internacional. O cerco de Lahore foi reforçado depois da operação militar que matou Osama bin Laden. Asia permaneceu isolada e cozinhava sua própria comida para evitar ser envenenada.

Read Text: Asia Bibi, uma cristã, que é mãe de cinco filhos, nega a acusação.
Uma cristã condenada à morte por blasfêmia no Paquistão foi colocado em isolamento pelo risco de ser agredida dentro da prisão, depois que várias pessoas detidas por este delito morreram em ataques dentro e fora das celas. Asia Bibi, mãe de cinco crianças, foi condenada à pena capital em 2010 depois de ter sido acusada de insultar o profeta Maomé por muçulmanos de sua aldeia com quem havia tido uma disputa, algo que ela sempre negou. A blasfêmia é um tema muito sensível no Paquistão. Até hoje ninguém foi executado no país por esta acusação, mas muitos condenados e acusados de insultar o islã sofreram mortes violentas nas prisões. No ano passado, um cidadão britânico-paquistanês condenado à morte por blasfêmia foi ferido a tiros por um guarda em uma prisão de Adiala, norte do país, enquanto um casal acusado de incendiar um exemplar do Alcorão foi queimado.
O País que hoje conhecemos como Paquistão era inicialmente parte da Índia. A história paquistanesa atual começa durante o período em que a Índia era colônia britânica, época em que alguns muçulmanos iniciaram o processo para obter um estado soberano. Allama Iqbal (escritor e filósofo) e Muhammad Ali Jinnah (que se tornou líder do movimento) foram os proponentes da idéia de um estado muçulmano. Assim sendo, o Paquistão foi fundado em 1.947. InfoEscola; G1; BBC; Portas Abertas 

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger