terça-feira, abril 21

Dois Tornados atingiram cidades de Santa Catarina. Oremos pelo Brasil

Tornado. No Brasil era quase incomum ter estes fortes ventos, até as autoridades demoraram para aceitar, que este tipo de intempérie não havia ocorrido, quando começaram a ocorrer, principalmente no Sul do país.
Mas, agora é impossível dizer que não há estes eventos aqui.
Atentemos para tais fatos.
As Últimas notícias nos dão conta de 120 vítimas atingidas, além dos mortos, entre aqueles atingidos muitos com amputações e graves ferimentos.
Enquanto escrevo, notícias da Austrália dão conta da maior tempestade da década, naquela região.
Sinais?
Eventos passageiros?
Fico com a primeira hipótese.
“Porquanto ... e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Mateus 24:7-8
ventos com mais d 220 Km/h.
Deus ajude as famílias atingidas e nós procuremos ter cuidado com nossas vidas.
Oremos pelos nossos irmãos!
Fez soprar o vento do oriente nos céus, e o trouxe do sul com a sua força”. Salmos 78:26
Casas destruídas em toda a Região
Dois tornados atingiram cidades de Santa Catarina
Tornado em Xanxerê, no Oeste catarinense. Chapecó, Guatambu, Ipuaçu, Nota Itaberaba, Cordilheira Alta, Abelardo Luz, Coronel Freitas, Bom Jesus, Ouro Verde, São Domingos, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Concórdia, Lindóia do Sul, Alto Bela Vista, Ponte Serrada, Ipumirim, Passos Maia, Xavantina, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Arabutã, Presidente Castelo Branco, Jaborá, Itá, Arvoredo e Paial, Ponte Serrada.
Mil pessoas ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram na segunda. Estima-se que 2,5 mil casas tenham sido destruídas. Em toda região, mais de 200 mil residências continuam sem energia.
Ginásio de esportes ruiu e ficou destruído!Veja o vídeo abaixo.
VÍTIMAS FATAIS E EM RISCO
Alcimar Sutil, de 33 anos, que morreu debaixo dos escombros após sua casa desabar.
Deonir Conin, de 31 anos, é a outra vítima fatal da tragédia no Oeste catarinense.
74 pessoas foram hospitalizadas no Hospital São Paulo, sendo, duas crianças, de 5 e 7 anos, foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional de Chapecó ainda na noite desta segunda (20). Seis pessoas foram transferidas para hospitais de Faxinal dos Guedes e Xaxim.
Em Xanxerê, 39 pessoas seguem hospitalizadas - 30 na internação e 9 na emergência.
Em situação delicada está o menino Gabriel, de 4 anos, encontrado com vida pelos bombeiros sob o corpo de seu pai, o motorista Alcimar ainda conseguiu salvar sua mulher e sua filha caçula, de 3 meses, mas não teve tempo de retirar Gabriel antes que a residência viesse abaixo. O menino está internado em coma induzido no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
O governador do Estado, Raimundo Colombo, deve visitar a cidade ainda hoje. A Defesa Civil solicitou ajuda do Exército. Dez caminhões e cem militares foram deslocados para a região.
Ventos que formaram o tornado podem ter variado de 100km/h até 330km/h. Duas pessoas morreram após a passagem de um tornado ontem (20), na cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. O vento atingiu outras 12 cidades com menor impacto.
O fenômeno aconteceu por volta das 15h30 de segunda-feira e afetou principalmente a parte central de Xanxerê, que tem cerca de 47 mil habitantes, segundo o IBGE. Os mortos foram identificados como o casal Deomir e Alcimar Sutir, que morreram quando tentavam socorrer os filhos.
Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Climaterra, os ventos do tornado chegaram a 200 km/h.

Cinco torres de energia, que suportariam ventos de até 200 km/h, desabaram. Na cidade, muitos carros foram virados com o fenômeno, capotando lateralmente, o que também indicaria a característica cíclica dos ventos. G1 e outros

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger