terça-feira, abril 15

LUA DE SANGUE - TÉTRADE NOS CÉUS. Juízo chegando? ...Sinal No Céu ...Iminência...?

Hoje foi Dia de Madrugada com Lua de Sangue (Eclipse lunar total). 
                                                                        Editor e autor do Artigo: Pastor Osvarela
O que posso entender desta Interpretação do talmúdica:                                                     "Quando a lua está em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se a sua face é tão vermelha como o sangue, (que é um sinal que) a espada esta vindo ao mundo.
A lua no judaísmo é um sinal para Israel, enquanto que o sol é um sinal para o mundo.
O que dizer à esta afirmação?
"O padrão das luas de sangue indica perseguição Judaica… e novas terras para Israel depois de um tempo de guerra"!
"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor." Atos 2:19 e 20.

A Tétrade é o nome de um ciclo do qual esse eclipse é o início, de um ciclo de quatro aparições, deste Fenômeno natural. 

                                                             Os eclipses previstos para 2014:

- 15 de abril: Eclipse total da Lua – visível na parte oeste da África, na parte oeste da Europa, Américas, Austrália e leste da Ásia
- 29 de abril: Eclipse anular do Sol (quando a Lua fica na frente do Sol e se forma um "anel" do Sol em volta da Lua) - visível na Antártica e Austrália
- 8 de outubro: Eclipse total da Lua - visível nas Américas, na Austrália e Ásia
- 23 de outubro: Eclipse parcial do Sol - visível na maior parte da América do Norte, no México e na Rússia.
Tétrade - Quando quatro consecutivos eclipses lunares são todos eclipses totais, o grupo é conhecido como uma tétrade. Um Eclipse lunar total ocorre quando a lua está completamente atrás da umbra da Terra.
A refração e a dispersão da luz do Sol na atmosfera da Terra, desviam apenas certos comprimentos de onda sobre tudo a vermelha para dentro da região da umbra, e a lua se torna vermelha e é chamada lua de sangue.
UmbraEssa sombra escura no interior do planeta Terra é chamada de umbraCom a forma de um cone que se estende para o espaço, a umbra tem uma seção transversal circular mais facilmente vista durante um eclipse lunar. Natasha Romanzoti; tem 24 anos, é jornalista.
Os eclipses lunares podem ser classificados de acordo com a parte da Lua que é obscurecida pela sombra da Terra, e por qual parte da sombra da Terra ela está sendo obscurecida.
A sombra projetada pela Terra possui duas partes denominadas umbra e penumbra. A umbra é uma região em que não há iluminação direta do Sol e a penumbra é uma região em que apenas parte da iluminação é bloqueada.
Este fenômeno, relativamente raro, ocorreu anteriormente em 2003-2004 e a próxima tétrade está prevista para 2032-2033, informou a agência espacial americana. 
O telescópio virtual The Slooh, uma plataforma astronômica online, disponibilizará imagens em tempo real do eclipse lunar, enquanto o site da Nasa transmitirá também os comentários dos cientistas durante o eclipse, a partir das 03h00 de terça-feira. 
A próxima tétrade é considerada especialmente significativa, pelos estudiosos porque coincide com duas importantes festividades judaicas: 
                                       - a Páscoa ou Pessach, que celebra a fuga dos hebreus da escravidão no Egito; 
                                                - e a Festa dos Tabernáculos, que remete ao tempo vivido em tendas, durante a peregrinação pelo deserto. 
O que deixa a todos meio intrigados ou meio preocupados, ou meio pensativos, ou nada peocupados é que esse fenômeno astronômico é raríssimo, e ocorreu sempre em épocas cruciais da história de Israel... 
E o mais instigante é o que ocorre no day after, o dia seguinte, que pode ser ano, século, dia, hora...
                                  Lucas 21:25-31 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas...Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima...Olhai para a figueira, e para todas as árvores;Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão...quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

Nós Cristãos sabemos que Eventos cósmicos são revelações a serem observadas e relacionados com a Volta de Jesus.
Queiram os ditos, entendidos, ou não. 

Os sábios assim entendam, ou não. 
Até mesmo, os da Igreja já desprezam tais Eventos.
O Mundo os quer banalisar ou os colocar e relacionar como eventos climáticos,ou explicá-los à luz da Ciência que, emnossos dias, parece explicar tudo, e nós?
Como os vemos?
Com Esperança?
Confusão?
Medo?
Ou dizendo?
Maranatha! מרנא תא, maranâ tâ, "vem, Senhor!"
Mas, no contexto ampliado à luz da macrovisão bíblica hão sempre de ser analisados e aguardados e guardados! 
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo”. Atos dos Apóstolos 2:19
ESPANTADO? 
O DONO DO POST É UM ALARMISTA? 
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2 Pedro 3:4
A afirmação pode não ser entendida por alguns como evento da temporalidade atual, mas eu a vejo como inserida no contexto da atualidade e da proximidade escatológica, do cronos redentivo, estabelecido pelo Senhor em Sua Soberania Atemporal e destacada da antroplógica, mas ligada na Redenção do anthropos. 
Logo poderemos entender! "E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor..." Atos dos Apóstolos 2:20
Iniciou-se nesta madrugada do dia 15 de abril um ciclo de eclipses lunares durante os quais a Lua vai adquirir, por período um curto de tempo, uma tonalidade avermelhada.
O fenômeno tem motivado uma série de interpretações pelos cristãos. Relacionam ao mesmo, se tratar do cumprimento de profecias bíblicas relacionadas ao fim dos tempos. 
É claro que sim, num maior ou menor grau, é fato verdadeiro na cronologia escatológica.
Muitos querem desconectar as mentes dos crentes do Dia da Volta de Cristo, para sua Igreja. Aqui situo a Volta a um contexto amplo ao Evento Iminência.
O Elipse chamado “lua de sangue” teve inicio às 5:20 (Hora de Greenwich).
É o momento no qual a Lua começa a entrar na sombra da Terra até se posicionar em em uma linha reta com o nosso Planeta e o Sol. 
A Duração do evento foi de de 78 minutos.
Quem pôde ver:
O Eclipse pôde ser visto na América do Norte e no oeste da América do Sul.
Esse eclipse é o início de um ciclo de quatro aparições desse fenômeno natural, chamado tétrade. Além do dia 15, o fenômeno se repetirá também nos dias 8 de outubro, 8 de abril de 2015 e 28 de setembro de 2015, segundo a CBN.
Um dos proeminentes cristãos que interpretam o acontecimento como tendo dimensões bíblicas é o pastor John Hagee autor do livro “Four blood moons: something is about to change” (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar).
O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO? 
ACHA NATURAL? 
"Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca..." Mateus 24:38
UM FENÔMENO COMO TANTOS OUTROS? 
CONCIDÊNCIA? 
AFINAL, JÁ OCORREU ATÉ A PASSAGEM DO COMETA HARLEM, PASSAGEM DO ANO 2000, E NADA MUDOU, NÃO É MESMO? 
CURIOSIDADES:
As Luas de sangue e Israel E os Anos seguintes!

O Talmude Judeu (livro de tradição / Interpretação) diz: "Quando a lua está em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se a sua face é tão vermelha como o sangue, (que é um sinal que) a espada esta vindo ao mundo." A lua no judaísmo é um sinal para Israel, enquanto que o sol é um sinal para o mundo.
As únicas Tétrades Lunares anteriores no período de 500 anos também estão ligadas à Feriado hebraico ( Festas Levíticas ).
(A Tétrade Lunar de 1493 – 1494) - 1492 – o último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha.

(A Tétrade Lunar de 1967 – 1968) -1967 – início da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra nações árabes e reconquistou Jerusalém como parte de seu território.

(A Tétrade Lunar de 1949 – 1950)-1948 – proclamação do Estado de Israel e a Guerra da Independência.
Fonte:
G1;
R7;
NASA;
HYPESCIENCE;
DIVERSAS FONTES;
Carol de Andrade - Mundo, Notícias – Gospel hoje;
BREAKSNEWNOW;
Páscoa 24.04.1967, Sukkoth 18.10.1967, Páscoa 13.04.1968, Sukkoth 06.10.1968
Fotos G1 e outras fontes.

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger