terça-feira, setembro 24

PODER DE UMA ÁGUIA. SEGREDO: ESPERAR EM DEUS

A Força Poderosa de uma ÁGUIA.
Seja uma!
A Bíblia ressalta como Deus se apresenta, de maneira antropomórfica e se identifica como uma Águia.
Deus arrebatou Israel da mão de Faraó: “Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;” Êxodo 19:4
Ou como Ele fala de poder de nações em atacar outros povos.
E os seus cavalos são mais ligeiros do que os leopardos, e mais espertos do que os lobos à tarde; os seus cavaleiros espalham-se por toda parte; os seus cavaleiros virão de longe; voarão como águias que se apressam a devorar. Habacuque 1:8
Ou até mesmo, como os que esperam no Senhor podem subir, ao alto, como uma Águia.
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31
Selo Israelense: “Eu Vos Levei Sobre Asas De Águia E Vos Trouxe Para Mim”
A águia mencionada na Bíblia é a águia dourada da terra de Israel, a mais rápida de todas. Sua velocidade varia entre 175 e 225 quilômetros por hora e às vezes, maior ainda.
O que ajuda as águias a alcançar essa velocidade tão grande é sua estrutura óssea, pois elas têm ossos ocos que pesam pouco. Por outro lado, suas enormes asas permitem alcançar grande altitude, velocidade e força. O Antigo Testamento não apenas compara Deus à águia, mas elogia e louva seu vôo ligeiro.
O vôo da águia.
A águia faz muito esforço para se elevar. Como é uma ave grande, precisa de muito empenho para alçar vôo, já que pesa em torno de sete quilos. Mas, uma vez alcançada a altura, ela sabe aproveitar as correntes de vento e plana tranqüilamente com suas asas estendidas.
Você sabia que as asas dela são mais fortes que as de um avião?
Você pode entender melhor ao ler e ver as cenas publicadas, em reportagem do jornal britânico – Daily Mirror –
Como uma ave pode ser tão poderosa, a ponto de atacar um animal do porte de um veado, ainda que seja um filhote?
Momento inacreditável uma águia dourada é retratado mergulhando em um cervo e voar com ele "no primeiro caso fotografado, do gênero”.
Além do poder e força, a águia é certeira no ataque, força e poder, além da audácia no ataque, certa que pode vencer, e voar com a presa, muito mais pesada do que a própria águia.
Armas:
- Garras afiadas;
- Visão aguçada;
- Porte e envergadura, para o voo com a presa;
- Local de abate: nas alturas.
-Pássaro de rapina ataca presa inocente por trás
-Em seguida, arrasta o animal aterrorizado, para devorá-lo
-Fotos incríveis foram capturadas por cientistas em Lazovsky, Rússia - Note o tamanho e envergadura da asa sobre o veado! Do rabo do veado, até os lombos!
-Zoólogos acreditam que é a primeira vez que um ataque, deste porte,  foi fotografado
Por KIERAN CORCORAN
13:27 GMT, 24 de setembro de 2013
Texto compilado e editado, pelo editor.
É um raro - e brutal - exemplo da natureza em ação, através da caça de um animal de outro espaço [ar] sobre um que vive em outro espaço [terra – solo].
Uma poderosa águia dourada atacou um desavisado ​​veado Sika, encravou suas garras e carregou sua presa, para devorá-la.
Estas imagens, captadas por zoólogos em uma reserva natural na região remota Lazovsky do sudeste da Rússia, mostram um ataque particularmente audacioso, no qual se vê a águia faz uma presa várias vezes o seu próprio tamanho.
Esta águia dourada sobe e afunda suas garras em um veado Sika.
O pássaro poderoso começa a levantar o animal em pânico a partir do solo.
A águia abre suas asas antes de levantar o veado do chão.
Embora a águia dourada seja famosa por suas caçadas ousadas, e já foram vistas capturando e atacando coiotes, e até mesmo um jovem urso, os especialistas acreditam que este é o primeiro ataque documentado de um cervo.
Os três quadro mostram apenas dois segundos de ação, e foram tirados acidentalmente por cientistas que pesquisam o tigre siberiano em perigo.
As imagens, e uma descrição do evento, foram publicados no ‘Journal of Research Raptor’ deste mês.
Linda Kerley, da Sociedade Zoológica de Londres, fez os disparos aleatoriamente durante uma verificação de rotina de seus equipamentos.
Depois de descobrir a fotografia surpreendente, Ms Kerley e seus colegas encontraram a carcaça do cervo lamentável a poucos metros de distância. 
Impacto: Neste ponto do ataque a águia faz contato com o veado
Arrastar: O pássaro pode, então, ser visto cravando suas garras e começa a arrastar sua presa para longe.
Refeição: A águia arrasta o cervo para fazer a sua refeição.
Ela disse: “É a primeira vez que eu vi algo parecido. É raro que as águias douradas ataquem cervos ou veados”.
"Eu vi a carcaça veados primeiro enquanto eu me aproximava da armadilha em uma verificação de rotina para trocar cartões de memória e trocar as pilhas, mas algo parecia errado. Não vi pegadas de carnívoros na neve, e parecia que o veado tinha sido executado e, morto”.
Final: Os restos do veado foi encontrado duas semanas depois do ataque, perto de onde os tiros tinham sido tomadas
"Foi só depois que voltamos para o acampamento que eu verifiquei as imagens da câmera e montamos a cena juntando todo material fotografado. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Eu estudo as causas de morte de veados na Rússia há 18 anos, esta é a primeira vez que eu vi uma coisa assim. "
Dr. Jonathan Slaght, da Wildlife Conservation Society - que trabalha com a Soceity Zoológico - disse: "A literatura científica está repleta de referências a ataques águia de ouro em diferentes animais de todo o mundo, a partir de coisas tão pequenas como coelhos, sua presa regular. Mas, já se tem trabalhos científicos de notícias de ataque a coiote e veados, e até mesmo um recorde em 2004 de uma águia tomar um filhote de urso marrom”.
"Neste caso, eu acho que Linda teve muita sorte e foi capaz de documentar, um evento de predação oportunista muito raro."
As águias douradas são uma das aves de rapina mais comuns no mundo, e vivem em áreas da Europa, Ásia e América do Norte.
Eles são caçadores de renome, capaz de matar presas muito maiores do que eles mesmos com suas garras mortais. As aves pesam £ 12, têm uma envergadura de 8 pés [aproximadamente 2,50 metros] e pode voar a velocidades superiores a 100 mph.
Os cervos de Sika podem crescer até pesar mais de £ 300, mas a vítima do ataque retratado era um filhote, mas em relação a Águia, não é um animal, do porte de um coelho.
Referências:
DAILY MIRROR - UK
Herman Hartwich
OUTRAS FONTES

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger