quinta-feira, fevereiro 28

As Lições da Renúncia de Dom Ratzinger.


Que Lição podemos tirar da Renúncia do ex-papa católico romano Dom Ratzinger ?
Com suas frases soltas, mas agudas e com endereços e alvos certos Dom Ratzinger denunciou os abutres de seu cargo que o obrigaram renunciar.
Gente que faz, nos bastidores a política podre da religiosidade legalista, exploratória, hipócrita, dominadora, carniceira, tal qual hienas, que atacam um rebanho!
Pastores que não amam ao rebanho, mas querem o Poder!
A Posição!
Ah! A a Posição....Qual a posição?
A humana ou a Divina?


A direção para quebrar, o que eles entendem ser rigidez doutrinária da Igreja.
Falaram de Dom Ratzinger e sua Ortodoxia, apenas para fazer valer sua posição e dominar.
Gente que não mede esforços maléficos para querer chegar ao Poder religioso!
Querem os calçados vermelhos.
Para pisar na Liderança.
Qualquer semelhança é verdadeira!
Frases que nos fazem pensar, como:"A Igreja "está desfigurada" pela "divisões em seu corpo eclesiástico".
O que vc acha?
Ou outra frase: "hipocrisia religiosa, o comportamento dos que querem aparentar, as atitudes que buscam os aplausos e a aprovação".
A Igreja "está desfigurada" pela "divisões em seu corpo eclesiástico", proclamou. 
"A qualidade e a verdade da relação com Deus é o que certifica a autenticidade de todos os sinais religiosos".Dom Ratzinger
Semelhanças? 
Se houver!
Não deveriam existir!
Este é o meu medo!
Será que é isto que queremos para nosso corpo sacerdotal e para nossa Igreja?
Queremos uma Igreja dividida?
Queremos demonstrar uma brecha irreparável no nosso Ministério?
Queremos afastar para governar?
Me lembram Roboão....
Esquecem de ;Mt. 16.18....e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Falo da ICAR para lembrar da nossa Igreja!
Parece-me que Ratzinger foi alvo de ataques internos dentro do Colégio clerical romano.
Precisamos pensar como Rev. alemão Martin Niemoeler, antes que seja tarde....


Antes que se fechem as portas da Conciliação!

Um comentário:

daladier.blogspot.com disse...

Prezado, Pr. Osiel Varela, infelizmente todas aquelas premissas pelas quais Ratzinger renunciou estão a ocorrer em nossa amada denominação. Não precisava ser assim, mas o poder corrompeu os princípios de alguns líderes. E outros estão no mesmo caminho. Tenho sido incisivo nisso em meu blog.

Abraços!

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger